Search

Os 4 tipos de futuro são:

Futuros possíveis: 
inclui todos os tipos de futuros que podemos imaginar - aqueles que “podem acontecer” - não importa o quão rebuscados, improváveis ​​ou “exagerados”.

Futuros plausíveis: 
um subconjunto menor englobando futuros que “poderiam acontecer” de acordo com nosso conhecimento atual (em oposição ao conhecimento futuro) de como as coisas funcionam.

Futuros prováveis: 
contém os futuros considerados “prováveis ​​de acontecer” e decorrem em parte da continuidade das tendências atuais. Alguns provavelmente futuros são considerados mais prováveis ​​do que outros; o que é considerado mais provável costuma ser chamado de “business as usual”. Este futuro é uma simples extensão linear do presente.

Futuros preferíveis: contém um cenário futuro que, ao contrário, está preocupado com o que “queremos” que aconteça; em outras palavras, esses futuros são amplamente emocionais, em vez de cognitivos. Isso não significa que esse futuro seja menos importante, pois todos nós sabemos que estabelecer uma meta pela qual viver é importante para dar uma direção.
2 views0 comments

Recent Posts

See All

Joice Preira nesta fala responde à filha a uma questão emblemática: “mãe, mas como é que vais trabalhar com o futuro?”. O primeiro passo para entender isso é mudar a perspectiva: não é uma questão de